← Voltar

5 dicas para otimizar suas campanhas nas redes sociais

A sua marca está online há um tempo, mas você ainda não viu os resultados positivos? Talvez o problema esteja na forma que as redes sociais estão sendo utilizadas. Mesmo quando um anúncio é criado para chegar mais facilmente até as pessoas que você deseja, é importante estar atento às particularidades.

Por isso, tenha objetivos bem definidos para, consequentemente, ter sucesso nas campanhas realizadas. Assim, será possível encontrar a melhor estratégia para alcançar seu público.

Abaixo, você confere 5 dicas para otimizar suas campanhas nas redes sociais!

Channel 9 Surprise GIF by Married At First Sight Australia - Find & Share on GIPHY

1. Verifique o texto nas imagens

Fez o anúncio e ele foi reprovado? Preste atenção no limite de 20% de texto na arte! O Facebook e o Instagram priorizam imagens mais limpas, ou seja, com pouco texto. Dessa forma, o seu anúncio se mescla com as outras publicações e alcança mais pessoas.

“Mas como vou saber se cumpri essa regra?”

O Facebook tem uma ferramenta chamada Text Overlay que verifica a proporção de texto em anúncios.

2. Faça testes A/B

O teste A/B é uma ótima opção para analisar e melhorar seus resultados. Você pode promover um anúncio e replicar o mesmo com uma pequena alteração. Você já ficou na dúvida entre palavras, imagens ou CTAs que poderiam gerar um resultado melhor?

Meh Think About It GIF by Bounce - Find & Share on GIPHY

Dessa forma, você pode testar duas opções diferentes e confirmar a que gera um melhor desempenho com o seu público.

3. Acompanhe os resultados

O Pixel do Facebook é uma ferramenta para acompanhar os resultados. Você instala em seu site e poderá e identificar o comportamento que os usuários estão tendo ao encontrar o seu anúncio. Ele permite também que você saiba quantas vendas, visualizações de conteúdo ou quantos leads conseguiu através de anúncios nas redes sociais.

4. Evite as métricas de vaidade

Número de visualizações e comentários nos anúncios, curtidas na sua página e seguidores são algumas das métricas de vaidade, que até impressionam, mas é importante não confundir com resultados efetivos.

Você também não deve ignorar essas informações, apenas conte com outras métricas para saber se sua campanha deu resultado ou não, como conversões, acessos ao site, e claro: vendas!

Explains Social Media GIF - Find & Share on GIPHY

5. Tenha públicos personalizados

É hora de usar a base de leads que você tem para aproveitar as informações e criar segmentações específicas, voltadas ao seu perfil e ao nível de engajamento.

O próprio Facebook possui uma ferramenta na qual você pode fazer o upload de e-mails e telefones e enviar anúncios específicos a esses contatos.

Agora que você tem boas dicas, já pode colocá-las em prática!

Facebook Zuckerberg GIF - Find & Share on GIPHY


Gostou deste texto? Confira outros materiais que produzi, clicando no botão abaixo.